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PL 92-2017

Criará o aplicativo de celular e tablet "BH LIMPA" para disponibilizar informações sobre os serviços de limpeza urbana da cidade.

Este projeto de lei vai criar o aplicativo de celular e tablet "BH LIMPA", para disponibilizar informações sobre os serviços de limpeza urbana da cidade de Belo Horizonte.

A Superintendência de Limpeza Urbana — SLU, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente; e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos serão responsáveis pelo conteúdo do aplicativo.

O aplicativo divulgará informações sobre:

- Monitoramento do serviço de coleta de lixo domiciliar e empresarial; 

- Divulgação dos locais, dias e horários em que os caminhões de coleta de lixo domiciliar e empresarial atenderão a população, com aviso por meio de notificação daqueles que se cadastrarem para receber a informação de quando o veiculo estiver próximo do atendimento.

- Divulgação sobre endereço, dias e horário de funcionamento das Unidade de Recolhimento de Pequenos Volumes — URPV's

- Opções para denúncias e abertura de solicitações de limpeza para bota-foras e deposições clandestinas.

- Opção de solicitação de recolhimento de animais mortos em vias públicas, residenciais e outros locais. 

- Divulgar programação de limpeza dos córregos da cidade e estatísticas sobre a limpeza.

- Divulgar informações sobre as programações de execução de varrição e capina.

O aplicativo ficará disponível de forma gratuita nas lojas virtuais Google Play (Sistema Android); APP Store (Sistema (phone) e Windows Store (Sistema Windows), bem como nos sites da Prefeitura de Belo Horizonte; da Superintendência de Limpeza Urbana — SLU; e da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. 

Segundo a vereadora, o objetivo deste projeto de lei é aliar a inclusão digital com o serviço de limpeza urbana do município. Ela acredita que este aplicativo vai ajudar os cidadãos a se organizarem melhor sobre os horários corretos de deposição de lixo, além de possibilitar uma canal mais direto para denúncias.


Votos dos cidadãos

BR — 71 votos, 56 sim, 15 não
BH— 20 votos, 18 sim, 2 não

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5 comentários

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Lucas MorandoNão

essas informações não precisam de aplicativo e sim de acesso fácil pelo site

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Eduardo GuimarãesNão

Poderiam concentrar todos os serviços em um único aplicativo municipal.

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Pedro FigueiredoNão

Não há necessidade de gastar dinheiro nisso. Existem diversos canais pelos quais a prefeitura pode informar a população

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Emílio RaniereNão

Basta que as notificações sejam disponibilizadas através de aplicativos de mensagens, como twitter, telegram e facebook em canal próprio, como já fazem outros serviços como a Defesa Civil. Sou favorável à criação de um aplicativo global da prefeitura, como canal de informação, comunicação, denúncia, etc. a todos os serviços da prefeitura, para agilizar e desburocratizar. Faz mais sentido.

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Luc KnaepkensNão

Prefeitura não consegue informar a população dos serviços de uma forma normal?