Google– ou –

PL 2094-2016

Determinará que os funcionários de bancos e outros estabelecimentos financeiros não poderão abrir e fechar agências, nem fazer transporte de valores, sendo estas atividades exclusivas para empresas especializadas.

Este projeto de lei vai proibir o transporte de dinheiro (qualquer quantia) por funcionários de bancos e outros estabelecimentos financeiros, devendo o mesmo ser realizado por empresas especializadas em transporte de valores.

Os estabelecimentos financeiros deverão contratar empresas especializadas em segurança bancária para realizar a abertura e fechamento das agências, sendo vedada a guarda de chaves e dispositivos de abertura do estabelecimento por gerentes, tesoureiros ou demais empregados da própria agência. 

O vereador explica que muitos bancos determinam que seus gerentes mantenham sob sua guarda chaves ou outros tipos de dispositivos utilizados para abertura de agência bancária, e assim, expõe estes profissionais e seus familiares à grave risco, ao transformá-los em alvos fáceis para quadrilhas especializadas em roubo.


Votos dos cidadãos

BR — 0 votos, 0 sim, 0 não
BH— 0 votos, 0 sim, 0 não

Filtrar gráficos

MasculinoFeminino

Classificação do cidadão para este projeto

2 classificações
0%
0%
0%
0%
0%
100%