Google– ou –

PL 152-2017

Tornará obrigatória a instalação de suportes para bicicletas na parte traseira, dianteira externa ou interna dos ônibus.

Este projeto de lei tornará obrigatória a instalação de suportes para bicicletas na parte traseira, dianteira externa ou interna dos ônibus.

Assim, todas as empresas que operam no sistema de transporte de ônibus coletivos deverão instalar suportes para bicicletas na parte traseira, dianteira externa ou interna dos veículos a fim de transportá-las, respeitadas as determinações do CONTRAN.

Não haverá custos adicionais no preço da passagem de ônibus aos usuários que transportam sua bicicleta.

A instalação dos suportes para bicicletas ocorrerá de forma gradual e anual, sendo que a cada ano 10% da frota de ônibus receberá o suporte. O equipamento deverá permitir o transporte de, no mínimo, duas bicicletas.

De acordo com o vereador, este projeto de lei tem o objetivo de incentivar e auxiliar as pessoas a utilizarem a bicicleta como meio de transporte. Segundo o vereador, esta medida permitirá que o usuário faça uma parte do trajeto de ônibus e outra parte de bicicleta, promovendo e incentivando a integração entre os meios de transporte. 


Votos dos cidadãos

BR — 9 votos, 3 sim, 6 não
BH— 9 votos, 3 sim, 6 não

Filtrar gráficos

MasculinoFeminino

Classificação do cidadão para este projeto

9 classificações
11%
0%
0%
11%
33%
44%